domingo, 16 de outubro de 2011

Primeiro dia no sítio do dinheiro...

Ah pois é...Hoje tornei a sentir aquele gostinho da má orientação nesta terra...sim, sofremos todos do mesmo problema no planeta - a não comunicação!! O homem que gere as escolas (gere no sentido de negócio)  Mr. Amjad, disse então na véspera do primeiro dia que não era suposto começar logo a dar aulas e antes ia conhecer a turma, a escola, tratar de papeladas, etc...sem preocupações, disse ele!
Pois, e lá veio pelas 9h, quando o combinado era às 8h30 para me vir buscar. Chegada à escola apresentou-me à presidente da direção e a várias secretárias (toda a gente aqui tem assistentes ou secretárias - até eu!)...a da direção e uma vi-ce presidente (sim há mais que uma) que são canadianas, levaram-me por sua vez à sal dos miudos. Indiscritivel. Cada um a fazer o que lhes dava na tekha e a pobre da professora substituta a tentar dar uma aula. Sim, isto já aos 9 anos e sendo apenas 19.
Perguntaram-me entao se queria já dar a aula de língua, a pergunta mo que respondi que não estava preparada, pois havia sido dito que ficaria ali pouco tempo e que iria ve ro resto da escola (conversa do Amjad, lembram-se?). Elas ficaram preocupadas, pois não sabiam de nada e então falaram em arranjar-me quem me levasse para o hotel, já que o shuttle só saía pelas 15h com os outros professores. Hmm...
Não pensei mais nisto. Fui conhecer a suprasumo do sítio - Dra. Gha'ad. Muito simpática e parece ser muito humana e profissional. Uma estudiosa nata de línguas, como muito interesse acerca de outras culturas. Até aqui excelente. Pouco depois veio alguém dar a notícia que a minha boleia já estava à minha espera. Aí caiu o carmo e a trindade!! 'Boleia??' pergunta muito estranhamente a chefona...para quê? Miss Ana vai para a sala dela agora. Hoje já é dia de trabalho!!
Resposta da mensageira: 'ah, mas na direção disseram que ela queria ir embora por hoje...'
Enfim, estão a ver o filme. Ora como não quis enterrar o Amjad, calei-me e fingi-me de parva e disse que iria com todos o gosto para a minha sala e que o ir embora deveria ser uma mal-entendido. Ai!
Bem, os terroristas levaram já com ralhetes meus, mas com quem refilei mais acabou por ser quem se portou melhor no final do dia, quando foram levados em fila, por quatro lanços de escadas, para a zona do recreio, onde se tiveram de descalçar, lavar e juntarem-se aos outros que já tinham chegado, para fazerem as orações.
Só digo isto: vai ser bonito!
Bem, amanhã começo já a levantar-me às 5h para a boleia das 6h (!), para ir para a escola.
Boa noite e depois conto como me safei na aula de Matemática e na de Ciências...ai!

1 comentário: